O adolescente de 14 anos apontado como o autor dos disparos que mataram João da Cruz de Sousa Silva, 45 anos, durante um assalto ocorrido na noite de quarta-feira (10), em Teresina, foi apreendido com aproximadamente 30 kg de drogas durante uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), realizada pela Polícia Militar e Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (11), no bairro Vila Vitória, zona Sul de Teresina.
Além do jovem, outros quatro adolescentes, V.E., J.C.R.S., J.V.N.S. e F.J.O.G., e dois adultos, um homem e uma mulher, foram detidos por suspeita de envolvimento direto ou apoio à ação criminosa.
De acordo com as investigações, João da Cruz retornava do trabalho em sua motocicleta quando foi abordado pelo grupo. Durante o assalto, o adolescente de 14 anos teria efetuado os disparos que atingiram a vítima, que não resistiu aos ferimentos, apesar do socorro acionado por moradores.
As diligências tiveram início ainda na madrugada, com atuação conjunta das equipes de Inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar, além do 22º BPM, DGO, RONE e ROCAM. A integração entre as forças permitiu identificar rapidamente os suspeitos e localizar aqueles que teriam auxiliado na tentativa de fuga. Todos os detidos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestam esclarecimentos.